n@tural, simplesmente!

COMO ME SINTO?


"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."

hoje estou simples
nos dizeres, andar, pensar.
sofisticado no sentir,
pronto para ousar,
reinventar e manifestar
com amig@s, vou poetizar.



Clarice Lispector

"Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada."

afloro o instintivo,
o desorganizado,
o dinâmico,
o criativo,
o alegre, 
o presente,
o pleno, intenso, n@tural.

Já diria Fernando Pessoa

"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena."

n@tural" meu coração, 
sigo, segue, cego.
enxergar para ver,
sentir para ouvir,
somente uma direção
amar 

Sobre o amor, Rubem Alves

"O amor é a vida acontecendo no momento:
sem passado, sem futuro, presente puro,
eternidade numa bolha de sabão..."

Talvez a compreensão sobre como estou, somente a convivência lhe traga...
Sem coreografias ou truques, simplesmente n@tural


DÚVIDAS PROFISSIONAIS?


Não me profissionalizar. Está era uma dúvida, hoje já não me questiono tanto. 
Perduro no caminho dos generalistas, daqueles que recortam diversas faculdades e retroalimentam o ser, re-construindo novos elementos, desfazendo-se de outros, aprimorando, incorporando, desaprendendo a aprender, refazendo o molde imposto pela convívio sociocultural, percorrendo o caminho como um caminho, realizando meus sonhos, na passagem, nos desencontros proporcionados ao caminhar. Neste caminhar visitei tantos sabores e temperos, dando ingredientes novos ao meu ser, possibilitando diversas receitas para realizar meus sonhos, que procurarei expressar no decorrer deste convívio.

n@tural: Manoel de Barros o que me diz sobre meus SONHOS?


"...Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.
Sou um apanhador de desperdícios:
Amo os restos
como as boas moscas.
Queria que minha voz tivesse um formato
de canto.
Porque eu não sou da informática:
eu sou da invencionática.
Só uso a palavra para compor meus silêncios."


Junto com meus sonhos, DESAFIOS criam conexões diretas e complementares....e como tão Humano e n@tural que sou, expresso este meu EU como esta borboleta, retirado de um pequeno poema de Cecília Meireles, que me encanta cósmica-mente.

"No mistério do Sem-Fim,
equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro:
no canteiro, urna violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o Sem-Fim,
a asa de urna borboleta."

Aproveito e pego emprestado o sentido respirado por Rubem Alves, dado a este poema de Cecília Meireles

Metáfora: somos a borboleta. Nosso mundo, destino, um jardim. Resumo de uma utopia. Programa para uma política. Pois política é isto: a arte da jardinagem aplicada ao mundo inteiro. Todo político deveria ser jardineiro. Ou, quem sabe, o contrário: todo jardineiro deveria ser político. Pois existe apenas um programa político digno de consideração. E ele pode ser resumido nas palavras de Bachelard: "O universo tem, para além de todas as misérias, um destino de felicidade. O homem deve reencontrar o Paraíso." (O retorno eterno, p 65).


"...estou procurando, estou procurando
estou procurando. Estou tentando me entender.
Tentando dar a alguém o que vivi e não sei
a quem, mas não quero ficar com o que vivi.
Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo
dessa desorganização profunda."


Meu sonho-desafio é encontrar o verdadeiro jardineiro que há dentro de mim e sair plantando mundo a fora.


MEU PROPÓSITO


Desde 2007 me encontro com este propósito e, sinto que hoje é o momento como foi no ontem, porém, agora transborda um tanto de perspectivas a cerca dos amigos Guerreiros que conheci de outras formações, e como sinto uma conexão forte com estas pessoas, sinto uma conexão por eles e com eles ao propósito de vivenciar e experienciar algo mágico como a escola de Guerreiros Sem Armas. Um retoque ao meu ritmo da vida, ao encontro com minhas paixões e serviços para com o viver humano, me estimularia a fortalecer o meu estado de ser, simplesmente n@tural.


MINHA AÇÃO


Mais do que palavras espero que este vídeo passe um pouco do que venho trilhando neste caminho de vida.


Projeto de Educação Ambiental / Permacultura: "Dedo Verde na Escola"



MEU COMPROMISSO


Como dito anteriormente 
Meu sonho-desafio é encontrar o verdadeiro jardineiro que há dentro de mim e sair plantando mundo a fora.

Há diversas sementes que procuro aprimorar para poder plantar durante esta vida, enquanto humano, enquanto ser vivo, coração pulsante. Minha motivação é me conhecer mais e aos outros, para somar e orientar minhas forças elementares e compor o caminho com mais belezas e florescimento de vida. Compreender meu caminho no caminhar e planejar meu sonho para cristalizar nos espaços insalubres, já descobertos e pouco "vistos". Fazer eclodir de dentro da própria casa (ser, nicho, habitat, comunidade, sociedade, planeta...) magias jamais percebidas e ou sentidas, retomar assim o sentido da vida com estes habitantes sejam lá de qual espécie for, unido-nos a diversidade e fortalecendo as diferenças já que a ponte entre um e outro é o amor. 


Plantarei amor...para Colher amor!

One Response to “n@tural, simplesmente!”

  1. Lindooooooo!

    Bora continuar esta caminhada. Quero você comigo em janeiro.

    Eu estou morrendo de saudadeeee!

    Recebe meu abraço suuuper apertado.

    Com carinho,
    Amanda